sexta-feira, 9 de maio de 2014

Recuperando fotos apagadas

Foto apagada, como recuperar, aqui segue mais informações e os utilitários que podem ser usados para a tarefa, conforme escrevi no post anterior.

Já aconteceu com o melhor de nós. Se a sua câmera digital caiu nas mãos erradas, por exemplo: de uma criança, ou você teve um lapso momentâneo de coordenação olho mão, quando confrontado com a mensagem "Apagar tudo", é provável que você ou alguém que você conhece tenha apagado acidentalmente fotografias preciosas de um cartão de memória de uma câmera, pen drive ou de um hard disk interno ou externo.

Fique calmo, as chances de recuperar as fotos apagadas são boas, desde que você tenha seguido alguns conselhos que postei anteriormente, como por exemplo, não tenha gravado algo no dispositivo apos o acidente.

Conforme o post anterior o comando de apagar uma foto, no hard disk pen drive ou um cartão de memoria, na maioria das câmeras somente disponibiliza o espaço retirando a foto apagada da lista de fotos disponíveis, dessa forma usando-se um simples programa de recuperação de arquivos apagados você certamente poderá recuperar suas fotografias, mesmo que o dispositivo de armazenamento tenha sido formatado, ressalvando-se sempre que se houver gravação de novas fotos a recuperação total ficara comprometida. Claro que existe uma formatação que impede a recuperação das fotografias e esse tipo é conhecido como "low level format" em português formatação de baixo nível, as vezes aparece como formação lenta ou completa.

Existem muitos programas de recuperação de fotos que são gratuitos e que podem efetivamente ajudar a recuperar suas fotos apagadas acidentalmente.
Fotos que foram apagadas e em seguida retiradas da lixeira estão muitas vezes ainda presentes no seu disco rígido (ou unidade USB ou cartão de memória, etc.) e podem ser recuperadas usando um software grátis de recuperação de arquivos.

Fazendo uma pesquisa online você vera que ira aparecer uma infinidade de utilitários de recuperação, muitos dos quais oferecem uma versão gratuita que irá mostrar-lhe uma pré-visualização de arquivos que podem ser recuperados, mas exigem que você compre o software para fazer a recuperação. Mas para as suas fotos apagadas acidentalmente (ou seja, aquelas que são apenas devido a erro do usuário, ao invés de problemas de corrupção do disco e afins), há também uma abundância de aplicativos gratuitos que irá ajuda-lo fazer o truque.

Como recuperar fotos apagadas de seu dispositivo de armazenamento?
Vou apresentar aqui duas opções (existem muitas) de utilitários que podem fazer a tarefa e são gratuitos.
EASEUS Data Recovery Wizard é um utilitário do tipo "Undelete File". Ao usa-lo você ira notar que a recuperação de arquivos é muito fácil de fazer e  com apenas alguns cliques.

EASEUS Data Recovery Wizard
Um dos aspectos favoráveis do EASEUS Data Recovery Wizard é que a interface do usuário é estruturada e é muito parecida com o Windows Explorer e pode não ser a maneira mais ideal de todo mundo para exibir arquivos, mas é uma interface muito familiar e a maioria das pessoas estão bem familiarizada com ela.
O EASEUS Data Recovery Wizard irá restaurar arquivos de discos rígidos, drives óticos, cartões de memória, e praticamente qualquer outra coisa que o Windows use como um dispositivo de armazenamento e é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP, bem como Windows Server 2012, 2008 e 2003.



Together Share Data Recovery 
TogetherShare recuperação de arquivos, é software para Windows muito seguro e eficaz,  e este utilitário de recuperação de arquivos funciona para sistemas de arquivos FAT e NTFS, recupera seus vídeos perdidos, fotos, música, documentos, e-mails, a partir do disco rígido do seu PC, e também de drives USB, discos rígidos externos, telefones celulares, câmeras digitais, ipods, MP3/MP4 players e outros meios de armazenamento



Acredito que para os casos simples as soluções apresentadas serão capazes de resolver, e torno a dizer que se o problema for mais serio o melhor caminho sera procurar ajuda profissional.



Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste